Ronaldo muda símbolo do Real Valladolid, e torcedores criticam na web: 'O escudo não é tocado'

Ronaldo é dono do Valladolid (Foto: Reprodução)


O Real Valladolid completou 94 anos de existência nesta segunda-feira, e Ronaldo decidiu promover uma mudança no escudo do clube espanhol. O novo símbolo não foi bem aceito por muitos torcedores.

+ Semana de oitavas da Copa do Brasil! Saiba os valores das premiações fase a fase até o título

Ronaldo já havia anunciado a mudança do escudo em abril deste ano. Nesta segunda, o perfil oficial do Valladolid publicou um vídeo anunciando a alteração, e torcedores protestaram nas redes sociais.

- Lamentável, Ronaldo. Você acabou de estragar o escudo mais lindo do mundo - publicou um torcedor.

- Por favor, não faz isso - escreveu um internauta.

- Uma apunhalada dói menos do que isso - escreveu outro torcedor.

- Não poderia ser mais feio - publicou um seguidor.

+ Ronaldo Fenômeno quer levar Daniel Alves e Marcelo para clube espanhol

O antigo estudo era utilizado desde 1998. Além das críticas ao Ronaldo e ao novo símbolo do clube, os torcedores do Real Valladolid também levantaram a #ElEscudoNoSeToca (O escudo não é tocado). O tema agitou as redes sociais nesta segunda-feira.

Ronaldo comprou o Real Valladolid em 2018. Recentemente, o clube garantiu acesso na La Liga, e o ex-jogador, como promessa pelo feito da instituição, pedalou 500km de bicicleta pela Espanha. Além de presidente e majoritário das ações do Valladolid, Ronaldo também é proprietário da SAF do Cruzeiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos