Ronaldo Fenômeno comemora momento do Cruzeiro: 'Resultados vieram muito rápido'

Executivo está no comando do Cruzeiro há nove meses - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro


Virtualmente garantido na Série A do Campeonato Brasileiro, o acesso matemático do Cruzeiro, parece mesmo ser questão de tempo. O Departamento de Matemática da UFMG aponta o time celeste com 99,99% de chance de voltar à elite.

Um dos principais culpados por essa ascensão desportiva é, justamente, Ronaldo Fenômeno, acionista majoritário da SAF do clube. Há nove meses a frente da gestão estrelado, o ex-atacante disse estar impressionado com a velocidade dos resultados.

- Trabalhávamos muito para que isto tudo acontecesse, mas os resultados esportivos realmente vieram muito rápido. A gente buscou. É muita gente envolvida nesse trabalho. Quando discutimos a direção que queríamos para o Cruzeiro, buscávamos um time agressivo, um time valente e com vontade de ter a bola - disse Ronaldo Fenômeno, em entrevista ao repórter Marcelo Bechler, da TNT Sports.

Matematicamente, segundo a projeção histórica da Série B, o acesso é garantido entre 63 e 66 pontos. Nesse cenário, faltariam, no máximo, mais três vitórias na contagem regressiva do torcedor estrelado.