Ronaldo cobra CBF por premiação ao campeão da Série B

Gestor do Cruzeiro, Ronaldo busca conversa com a CBF para mudar premiação da segunda divisão.
Gestor do Cruzeiro, Ronaldo busca conversa com a CBF para mudar premiação da segunda divisão. Foto: (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Cada vez mais próximo de confirmar o título da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, gerido por Ronaldo Fenômeno, abriu uma discussão com a CBF para que a premiação para o grande vencedor da segunda divisão do torneio nacional seja revista pela entidade máxima do futebol nacional.

Atualmente, o campeão da Série B tem vaga garantida na terceira fase da Copa do Brasil, onde os campeões da Copa Verde e do Nordeste, além dos clubes que disputam a Copa Libertadores da América, entram na competição. O pensamento de Ronaldo é que este método é injusto, já que os clubes não recebem o pagamento referente às fases anteriores do torneio, desde o início.

Leia também:

Ronaldo confirmou a conversa e demonstrou confiança que pode haver alguma alteração por parte da CBF: "Estamos discutindo com a CBF que o campeão da Série B não tem outro benefício nenhum, além do acesso. Não tem prêmio financeiro. Avança duas fases na Copa do Brasil, mas não ganha o dinheiro dessas fases. Há uma discussão com a CBF, independentemente de quem vai ganhar, porque o campeão tem que ter benefícios financeiros e esportivos. É justo. Vamos ver. Estamos discutindo, acho que vamos chegar a uma solução para todos. O campeão da Série B tem que ter um benefício, não o que o da Série A tem, mas acho que ter algum seria justo".

A CBF não informa com antecedência a premiação das Séries A e B do Brasileirão, tornando incerta, aos clubes, a renda obtida com as competições. Na série A, os clubes que permanecem na elite, ou seja, do 1º ou 16º colocado, há premiação.