Presidente do Grêmio dá respaldo ao técnico Roger Machado: ‘Trabalho é consistente’

Romildo Bolzan explica a troca no comando técnico do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


O clima no Grêmio não é nada tranquilo neste fim de semana. Após o revés dentro de casa para o Ituano pela Série B, a torcida protestou contra o técnico Roger Machado e pediu a sua saída.

- VEJA A TABELA DA SÉRIE B

Com o intuito de acalmar os ânimos, o presidente Romildo Bolzan marcou presença na sala de imprensa e bancou a continuidade de Roger à frente do time gaúcho.

- Entendo que o trabalho é muito consistente. Tenho plena convicção que há absoluta sintonia entre o elenco e a comissão técnica com o Roger. O que tivemos aqui hoje foi aquilo que todos estávamos preocupados que não devia acontecer, todos querendo saber qual rodada vamos chegar matematicamente na Série A - argumentou o mandatário do Imortal, que prosseguiu.

- Isso serve para todos baixarem a guarda, botar a consciência no lugar, o caminho no prumo certo, os pés no chão e organizar as ideias de que as conquistas serão obtidas se eu quiser que efetivamente aconteçam, e não desejando aquilo que os outros desejam - completou o dirigente.

COMO FICA?

Com a derrota em sua Arena, o Grêmio fecha a rodada com 44 pontos. O Londrina, primeiro time fora da zona de rebaixamento, aparece com 38 pontos.

O próximo desafio da equipe gaúcha é contra o Criciúma, fora de casa, no dia 30 de agosto.