Roland Garros ignora pedido de Nadal em jogo contra Djokovic

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Rafael Nadal enfrenta Novak Djokovic em jogo que vale vaga nas semifinais de Roland Garros. Foto: Mine Kasapoglu/Anadolu Agency via Getty Images
Rafael Nadal enfrenta Novak Djokovic em jogo que vale vaga nas semifinais de Roland Garros. Foto: Mine Kasapoglu/Anadolu Agency via Getty Images

Estão definidos os horários dos dois primeiros jogos das quartas-de-final da chave masculina de Roland Garros. Apesar dos pedidos de Nadal para jogar durante o dia, a organização informou que o jogo dele contra Novak Djokovic será disputado no período da noite.

A partida mais esperada dessa edição do Grand Slam francês será a que encerra a terça-feira em Philippe-Chatrier e não começará antes das 20h45. O dia será encerrado pelo duelo entre Carlos Alcaraz e Alexander Zverev que deve começar por volta das quatro da tarde.

Leia também:

Antes, a partir do meio-dia, serão disputadas as duas primeiras partidas das quartas de final da chave feminina: Martina Trevisan contra Leylah Fernandez e Coco Gauff contra Sloane Stephens.

"O jogo com Djokovic pode ser o meu último aqui. Conheço Roland Garros de dia e preferiria jogar de dia ", disse Nadal ontem na conferência de imprensa após a sua árdua vitória sobre Félix Auger-Aliassime.

"Nunca gostei de sessões noturnas no saibro", Rafa já havia dito após sua vitória na segunda rodada contra o francês Corentin Moutet na sessão noturna do torneio.

O frio e a umidade de Paris diminuem o efeito dos golpes do campeão de 21 ‘Grand Slams’ e ele sabe que isso seria uma grande arma perdida em um confronto contra um craque como Novak Djokovic.

De qualquer forma, foi um 'pedido' de pleno direito que a organização ignorou, que sem dúvida também será levado em conta as palavras de Carlos Alcaraz após sua vitória sobre Karen Khachanov na última partida de domingo.

"Não me parece justo, aqui vamos dizer coisas. Já joguei duas vezes no turno da noite. Não estou dizendo que me incomoda jogar, mas você tem menos tempo para descansar e tudo acaba muito tarde. Parece que não, mas, mesmo que você termine às 00:00, você tem que olhar tudo o que está por trás: jantar, fisioterapia... Você não descansa mesmo com a adrenalina do jogo. Se eu jogar um terceiro hora da noite não me parece justo ", disse o tenista de El Palmar, que havia disputado seus dois últimos duelos à noite.

A situação fez com que a nova diretora do torneio, Amelie Mauresmo, suspendesse a coletiva de imprensa marcada para esta manhã. E as televisões com direitos também tiveram seu papel na decisão final.

Se fosse disputado durante o dia, o jogo entre Nadal e Djokovic teria sido transmitido pela France Télévisions. Sendo à noite, será visto exclusivamente na plataforma de paga Prime Video.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos