Roger espera apoio das arquibancadas nos jogos do Grêmio pela Série B

Roger Machado exaltou momento vivido pelo Grêmio na temporada (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)


A vitória por 2 a 0 sobre o Náutico nesta sexta-feira, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, consolidou o Grêmio no G4 da competição nacional.

Com sua equipe sem saber o que é ser derrotada nos últimos 11 jogos, Roger Machado adotou um discurso otimista ao projetar do que espera na sequência da temporada. Segundo o técnico, o bom desempenho em campo é de fundamental importância para atrair a torcida aos compromissos do time.

"Estamos dentro do planejamento de estar entre os primeiros colocados, não como primeiro, mas afastado do bloco imediatamente fora da zona de classificação. Agora com viés de alta, que é o mais importante, atuando bem, traz o torcedor, já imagina que na próxima partida tenha casa mais cheia e anima todo mundo. Dentro do planejado está", declarou o comandante de 47 anos.

Analisando a partida contra o Timbu, Roger não poupou elogios. Em sua avaliação, o bom rendimento de seus jogadores 'em todos os aspectos', foi determinante para o triunfo pela 17ª rodada.

"Partida foi muito consistente. Com imposição física e técnica na nossa avaliação interna, acho que junto com o Gre-Nal de 3 a 0, que foi com estrutura diferente, foi a melhor partida do ano em todos os aspectos, com exceção dos primeiros 10 minutos. Mas depois se impôs e criou muitas oportunidades, com justiça o placar foi construído", pontuou.

CALENDÁRIO

Na 4ª colocação com 29 pontos, o Grêmio agora mira seu próximo desafio que será contra o Tombense. O duelo acontecerá no sábado (16), às 16h30 (de Brasília), na Arena.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos