São Paulo não terá dupla de veteranos em jogo contra o Ceará

Éder e Miranda não podem ser relacionados contra o Ceará no próximo domingo (18) (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)


Rogério Ceni tem dois desfalques certos para o encontro do São Paulo contra o Ceará, no próximo domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro. Por terem recebido o terceiro amarelo no clássico contra o Corinthians, na última rodada da competição, Éder e Miranda cumprirão suspensão diante do Vozão e não poderão ser relacionados.

Galeria
> Quem do Reffis pode jogar a final da Copa Sul-Americana? Veja situação dos lesionados do São Paulo

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos


-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

Miranda é comumente opção de Rogério Ceni para o setor defensivo da equipe. O zagueiro passou a ganhar mais espaço com a lesão de Arboleda - que passa por tratamento após fratura e ruptura de ligamentos do tornozelo e não deve voltar até o final da temporada.

Mesmo sem atuar contra o Flamengo, na semifinal da Copa do Brasil, o veterano foi opção de Ceni nos últimos nove jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro.

Já Éder enfrenta um cenário pouco diferente. Diferente de Miranda, o jogador perdeu seu posto de titular no ataque. Nos últimos dez jogos do São Paulo, esteve em campo em somente três. Porém, foi de grande importância no clássico contra o Corinthians.

Para o Majestoso, o treinador optou por uma equipe alternativa, a fim de preservar seus titulares - já pensando no encontro com o Flamengo, que teria na mesma semana. Éder, por sua vez, foi o autor do único gol da equipe no empate por 1 a 1.

Os nomes dos dois veteranos foi assunto nesta semana. Conforme adiantado pelo LANCE!, o São Paulo e sua comissão passaram a discutir a situação de jogadores com vínculos até o final da temporada. Miranda, no caso, é alvo de elogios de Rogério Ceni e seus dirigentes. Ao L!, contudo, foi informado que seu estafe aguarda o fim do ano para debater o futuro.

Já Éder estaria com a sua saída praticamente acertada. Com a contratação de Bustos e seus poucos minutos em campo, uma renovação não estaria sendo vista como opção.

O São Paulo encontra o Ceará neste domingo (18) às 16h no Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá na Arena Castelão, em Fortaleza.