Rodrygo marca, 'baila' com Vini Jr, e Real Madrid bate Atlético no clássico pela La Liga

OSCAR DEL POZO / AFP


O Real Madrid venceu o clássico contra o Atlético de Madrid neste domingo por 2 a 1 no Wanda Metropolitano, em jogo válido pela sexta rodada da La Liga. Os gols merengues foram marcados por Rodrygo e Valverde; Hermoso descontou para os colchoneros.

Com a vitória, o Real Madrid assumiu de maneira isolada a liderança do Campeonato Espanhol, com 18 pontos. O Atlético de Madrid, por sua vez, segue distante das primeiras posições, estando em sétimo lugar na tabela com 10 pontos.

BAILA!
Após um começo quente no clássico, o Real Madrid botou a bola no chão e inaugurou o placar aos 17 minutos. Rodrygo recebeu um passe preciso de Tchouaméni e finalizou com categoria, 1 a 0 para o Real Madrid.

+ Veja a tabela da La Liga

Na comemoração, o camisa 21 “bailou” com Vini Jr, alvo de comentário racista nos últimos dias. O camisa 20 também foi hostilizado por torcedores do Atlético antes da bola rolar no Wanda Metropolitano.

AMPLIOU A VANTAGEM
Aos 35, Vini Jr acertou um lindo na trave, e o uruguaio Valverde aproveitou a sobra para anotar o segundo gol merengue no dérbi, 2 a 0.

DIMINUIU E FOI EXPULSO
O jogo seguia a todo vapor. Na etapa final, o zagueiro Hermoso entrou e, aos 38 minutos, subiu bonito e fez o único gol do Atleti da partida, diminuindo. Já nos acréscimos, o defensor foi expulso após receber o segundo amarelo.

+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui

SEQUÊNCIA
Após a Data Fifa, o Real Madrid recebe o Osasuna na próxima rodada da La Liga, enquanto o Atlético de Madrid encara o Sevilla, fora de casa.