Rodrigues e Elias Manoel devem ser emprestado pelo Grêmio a clubes da MLS


O Grêmio está dando sequência ao processo de redução de custos agregado a possibilidade de reformular o elenco onde as próximas duas peças que devem seguir novos rumos (mais precisamente para os Estados Unidos) são o zagueiro Rodrigues e o atacante Elias Manoel.

>Levantamento mostra jogadores com mais gols em 2022 no mundo

No caso do defensor, o clube teria sido sondado pelo futebol português e por uma equipe da Série A pensando em empréstimo, mas estaria mais pendente a venda definitiva. Todavia, a situação parece rapidamente ter mudado de cenário com o surgimento de um interesse estadunidense.

O San Jose Earthquakes, clube que disputa a Major League Soccer (MLS), estaria em tratativas avançadas para ter Rodrigues emprestado até o fim de 2023 e opção de compra fixada no acordo. Tamanho seria o avanço que, para a viagem do tricolor rumo a Campinas para enfrentar o Guarani, na Série B, ele sequer foi incluso.

Já no caso de Elias Manoel, a equipe participante da MLS para a qual ele se encaminhou visando os exames médicos e a assinatura do acordo de empréstimo é o New York Red Bulls. Nessa transação, o empréstimo que também tem opção de compra vale até o fim de 2022.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos