Rodrigo Fernández torce por permanência e agradece por confiança do Santos

Rodrigo Fernández deve voltar ao time titular do Santos diante do Atlético-MG (Foto: Ivan Storti / Santos)


Contratado por empréstimo pelo Santos no final do mês de março, o volante Rodrigo Fernández caiu rapidamente nas graças da torcida. Até o momento, o camisa 14 já disputou 29 jogos, marcou um gol e é considerado titular na equipe santista.

O uruguaio possui contrato com o Peixe até o fim de 2022, porém, o presidente Andres Rueda já declarou publicamente que pretende exercer a compra em definitivo do atleta junto ao Guaraní, do Paraguai. Rodrigo agradeceu a confiança do mandatário santista e comemorou o carinho dos torcedores.

- Com certeza isso (ser contratado em definitivo) dá uma confiança maior. Eu estou fazendo meu trabalho. Vim aqui para fazer bem as coisas e acredito que tenho conseguido ajudar. A oportunidade de estar aqui no Santos foi muito grande - comenta o volante.

Quando o locutor da Vila Belmiro anuncia o nome dos jogadores, Rodrigo Fernández é sempre um dos mais aplaudidos. O uruguaio comentou sobre o carinho dos torcedores não só no clube, como em todos lugares da baixada santista.

- Fui surpreendido e me sinto muito contente pelo carinho que recebi da torcida, seja durante os jogos ou até mesmo quando estou andando pela rua. É algo muito bom para mim e para toda a minha família. Estou muito feliz aqui e se tiver a chance de permanecer vou ficar mais feliz ainda - completa o jogador.

Com Rodrigo Fernández, o Santos volta a campo nesta segunda-feira (5), na Vila Belmiro, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. O Peixe é o oitavo colocado, com 34 pontos, e vem de empate com o Cuiabá, fora de casa, em 0 a 0.