Rodrigo Caetano diz que tenta permanência de Savinho por mais tempo no Atlético-MG


Rodrigo Caetano, diretor executivo do Atlético-MG, concedeu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (13). Entre os assuntos discutidos, o administrador falou sobre a venda do atacante Savinho. O dirigente disse que deseja a permanência do jogador mesmo após a negociação.

- Obviamente que a gente tentou uma permanência dele por mais tempo ainda. Mas como eu disse, não depende mais da gente, e no momento certo o clube irá oficializar essa transferência - contou Rodrigo Caetano.

Real Madrid, United, PSG, Barcelona e mais: as barcas dos times europeus

Apesar de Rodrigo Caetano não confirmar, a venda de Savinho para o Grupo City é dada como certa dentro do Atlético-MG. O diretor disse que a responsabilidade pela finalização da negociação está agora com o clube comprador.

- Como funciona no futebol, a oficialização da negociação é sempre do clube que compra. Posteriormente, o clube que vende esclarece as condições, então vamos esperar - expressou o diretor executivo.

Outros movimentos no mercado

Na coletiva, Caetano também falou sobre outras possíveis movimentações de mercado do Atlético-MG. O zagueiro Diego Godín, por exemplo, tem negociações com o Vélez Sarsfield, da Argentina, e deve deixar o Atlético.

- Tem essa possibilidade. Godín deve chegar entre amanhã (terça) e quarta-feira ao Brasil. Vamos sentar, pessoalmente, para resolver o futuro dele e do Galo. Caso ele realmente confirme o desejo de saída, precisamos buscar peça de reposição - disse Rodrigo Caetano.

O diretor executivo do Atlético-MG disse ainda que o clube não fará grandes investimentos em novos atletas. Ele afirmou que só terá a certeza de novas contratações caso algum jogador do atual elenco seja negociado.

- Pouco provável que haja investimento. Não temos orçamento para isso. Procuramos atingir o número desejado de vendas. Em caso de perda de alguém, iremos buscar uma peça de reposição - afirmou Rodrigo Caetano.

Savinho tem 18 anos e foi vendido ao Grupo City
Savinho tem 18 anos e foi vendido ao Grupo City

Savinho é visto como uma das grandes promessas do futebol brasileiro (Divulgação/Atlético-MG)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos