Rodinei no Botafogo? Proposta por lateral do Flamengo divide opiniões na web

Lateral não vai renovar e deve deixar o Rubro-Negro de graça ao final da temporada (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)


Avión no Botafogo? No início da tarde desta segunda-feira, o Alvinegro formalizou uma proposta em formato de pré-contrato para Rodinei, lateral de 30 anos do Flamengo. A possível transferência do lateral-direito dividiu opiniões dos torcedores no Twitter.

+ Vasco negocia com técnico, Diego Costa pode voltar à Premier League… o fim de semana do Mercado!

Rodinei não vai renovar com o Rubro-Negro e, com contrato encerrando no fim desse ano, ficará livre no mercado a partir de janeiro. Caso acertasse, portanto, ele chegaria ao Alvinegro no início de 2023 - e sem custos de transferência. No Twitter, diversos torcedores comentaram sobre a negociação.

+ 'Avión' no Qatar? Após período em baixa, Rodinei recupera boa fase e torcida brinca com vaga na Seleção

- Ótimo movimento. Se fechar, consegue um bom reforço. Ao mesmo tempo obriga o Flamengo a trabalhar. Se o Flamengo renovar, Botafogo tem um concorrente forte a menos pra pegar outro lateral-direito ano que vem - escreveu um torcedor.

- Tchau, Rodinei! Que saia do Flamengo com alguma taça! Times brasileiros interessados no Rodinei: Botafogo e Atlético-MG. Nos dois casos, o jogador tem história maior que o clube - ironizou um torcedor.

+ 'Voando' no Flamengo de Dorival Júnior, lateral Rodinei deixa futuro em aberto

Contratado pelo Rubro-Negro em 2016, Rodinei alternou momentos entre a titularidade e a reserva. Perdeu espaço em 2019 com a chegada de Rafinha. No ano seguinte, chegou a ser emprestado ao Internacional. Torcedores rubro-negros pediam a saída do lateral, que acumulava falhas individuais e problemas na marcação.

Nesta temporada, a história parecia se repetir sob comando de Paulo Sousa. Rodinei chegou a ficar no banco em várias partidas, sendo preterido a Matheuzinho. No entanto, após a chegada de Dorival Júnior, o atleta cresceu de produção e tem sido peça importante no Flamengo.