Roberto Fernandes se despede do Náutico nas redes sociais

Léo Lemos/Divulgação Náutico


Chegou ao fim a passagem de Roberto Fernandes no comando técnico do Náutico. O treinador não resistiu a mais uma derrota e acabou desligado do cargo.

- VEJA A TABELA DA SÉRIE B

Além da falta de resultados, a presença do Timbu na zona de rebaixamento fez a diretoria agira rápido na decisão.

Durante a sua passagem, o treinador obteve cinco vitórias, seis empates e sete derrotas. O aproveitamento foi de 34%.

Identificado com o Náutico, Roberto Fernandes utilizou a rede social para se despedir de maneira oficial do torcedor.

Confira abaixo a carta:

‘Na Série B, o patamar vivenciado hoje pelo Náutico não difere do patamar que o clube habita desde o retorno da Série C. A campanha de 2020 foi de briga contra a queda do início ao fim, e em 2021, embora o clube tenha feito um 1o turno belíssimo, também viveu um momento tendo apenas uma única vitória em 13 jogos. Essa era a realidade também anterior a minha chegada, com duas derrotas em dois jogos. Sob meu comando, reconheço que os números destoam daqueles alcançados em outras passagens, com o adendo de que o aproveitamento de 37,5% obtido desde a minha estreia na 3ª rodada era superior ao do 14º colocado.

Lamento pela interrupção do trabalho pois sei que já havíamos virado a chave para termos uma campanha segura, e sem dúvidas, o incremento técnico trazido pela leva recente de reforços seria a peça que faltava para materializarmos os resultados. Não me isento de responsabilidade, mas sei o que consegui fazer em condições progressivamente limitadas, perdendo jogadores para o mercado e para o departamento médico com uma incidência raramente vista num trabalho de 3 meses. Sei também o quanto seria capaz de fazer com um elenco mais robusto à disposição’.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos