Roberto Duque Estrada é favorito para compor Conselho de Administração da Vasco SAF

Roberto Duque Estrada, à esquerda, é o segundo vice-presidente geral do Vasco (Foto: reprodução/VascoTV)


Enquanto os sócios do Vasco votam a venda ou não da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube à 777 Partners, detalhes dos próximos passos já vão se encaminhando. O Conselho de Administração da possível nova empresa terá sete cadeiras, das quais a associação terá direito a duas. Uma será ocupada pelo atual presidente, Jorge Salgado. Ele indica o seguinte, que deverá ser Roberto Duque Estrada.

O segundo vice-presidente geral é o favorito na lista, que conta com outros dirigentes. A informação foi publicada inicialmente pelo site "ge", e confirmada pelo LANCE!. Duque foi o presidente da Comissão Especial do Conselho Deliberativo, que foi responsável pela análise dos contratos trocados entre o clube e a empresa estadunidense.

Além de duas cadeiras no Conselho de Administração, o clube terá, caso aprovada a venda na votação deste domingo, direito a um posto no Conselho Fiscal da SAF. Este representante não pode ter cargo no clube atualmente.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) deste domingo, na sede do Calabouço, começou às 10 horas e vai até as 22 horas. A apuração é imediatamente depois.