Rizek rasga elogios a Neymar após polêmicas da imprensa envolvendo o o atacante do PSG

Neymar tem sido um dos grandes nomes do futebol europeu na temporada 22/23 (Foto: VALENTINE CHAPUIS / AFP)


Antes mesmo da início da temporada europeia, o nome de Neymar estampava as capas dos principais veículos de esportivos do mundo. De uma possível saída pela porta dos fundos do PSG, para um dos melhores jogadores em atividade do futebol europeu, no momento. Através do Twitter, o apresentador do "Seleção Sportv", André Rizek, fez um recorte da fase do atacante brasileiro e as polêmicas noticiadas pela imprensa.

+ Neymar na mira de gigante inglês, Juventus anuncia meia da seleção argentina… O Dia do Mercado!

- Aproveito esse começo de temporada espetacular do Neymar para fazer uma lembrança incômoda para nós, do jornalismo esportivo. Neste ano, importantes jornais europeus publicaram manchetes bombásticas sobre craques do PSG. Não se confirmaram. Não podem ser esquecidas. Ficou feio - iniciou o jornalista.

MBAPPÉ X NEYMAR

Na sequência, Rizek relembra a renovação de Mbappé com o PSG, após o jogador recusar o Real Madrid. Segundo o que foi noticiado na imprensa europeia, o contrato de renovação do craque francês o daria muitos "poderes" dentro do clube parisiense.

Um dos supostos desejos de Mbappé, seria a saída de Neymar do clube. O diário "El País", chegou a noticiar que o clube francês iria humilhar o brasileiro para força-lo a deixar o PSG. O jornalista condenou a postura da imprensa espanhola e dos reflexos daquelas informações publicadas.

+ Neymar x Mbappé: treta entre jogadores ferve vestiário do PSG

- Por se tratar do El Pais, jornal pautado pela credibilidade, imprensa do mundo inteiro repercutiu como se fosse um fato concreto - dando crédito ao jornal. Mas o tempo foi passando e nada. Neymar ficou e está arrebentando como nunca em Paris - ressaltou André Rizek.

ATAQUES DA IMPRENSA

Por último, o jornalista reavaliou as ações da imprensa e fez uma espécie de "meia-culpa" sobre o episódio. Além de cobrar uma retratação do veículo espanhol.

+ Neymar sente-se exposto após fala de presidente e pensa em deixar o PSG

- É inegável que o jornalismo tem a credibilidade afetada quando erros assim acontecem. Eu e a maior parte da mídia aqui repercutimos a apuração do El País. Temos obrigação de registrar que a manchete virou pó. Ainda aguardo ler, no jornal, leitor que sou, boa explicação para isso - finalizou.

O PAI TÁ ON

Em seis jogos na temporada 2022-23, Neymar possui nove gols e seis assistências. Segundo o SofaScore Brazil, atualmente, o atacante de 30 anos é o jogador com mais participações em gols da Europa.