Rivais pelo acesso, Vasco teve chance de rebaixar o Londrina em 2021

Londrina goleou o Vasco na última rodada em 2021 (Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC)


Principal perseguidor do Vasco neste momento da Série B do Brasileiro, o Londrina só está na Segunda Divisão nesta temporada devido a uma grande vitória sobre o Cruz-Maltino em 2021. Agora, os times, junto com Sport e outros concorrentes, brigam por uma vaga na elite do futebol brasileiro.

Na última rodada da Série B do último ano, já sem chances de acesso, o Vasco visitou o Londrina com um time praticamente misto e sob o comando do técnico interino Fábio Cortez. Por outro lado, o Tubarão lutava contra o rebaixamento para a Série B. E o time paranaense, com seus méritos, aproveitou uma atuação desastrosa do Vasco para fazer 3 a 0 e garantir a permanência na Segunda Divisão.

Na atual temporada, as ambições do Londrina são muito diferentes nesta reta final de Série B. Depois de um começo de ano ruim sob o comando de Vinícius Eutrópio, a chegada de Adilson Batista deu outra cara ao time. Mesmo com um início irregular na Série B, o treinador conseguiu fazer o time evoluir e crescer de produção, principalmente na virada dos turnos.

Para comparação, nas últimas dez rodadas, o Londrina conquistou 18 pontos, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas. No mesmo período, o Vasco fez apenas 10 pontos, com três vitórias, um empate de seis derrotas. Assim, a distância entre os times chegou ao patamar atual de um ponto.

E, para acirrar ainda mais a disputa, em duas semanas Vasco e Londrina se enfrentam pela 32ª rodada da Série B. O jogo acontece no dia 29 de setembro, às 21h30, em São Januário. No primeiro turno, no Estádio do Café, o Cruz-Maltino levou a melhor por 1 a 0, com gol de Raniel.