Rio Preto Weilers apresenta reforços e novidades para o Brasileiro da CBFA

Rio Preto Weilers/Divulgação - Time é tricampeão Paulista de Futebol Americano


Atual tricampeão paulista, o Rio Preto Weilers segue forte na reparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de futebol americano promovido pela CBFA. O time de São José do Rio Preto estreia na competição no próximo domingo (14/8) contra o Goiânia Rednecks, no estádio Teixeirão.

Em coletiva de imprensa realizada nessa terça-feira (9/8), o Rio Preto Weilers apresentou os reforços Gabriel Piauhy (linha defensiva) e Guilherme Almeida (linebacker/safety). Os Weilers também anunciaram novidades, como a parceria com a Secretaria de Esportes de São José do Rio Preto, que aumentará os incentivos à equipe.

“Não é fácil manter um time amador, principalmente um esporte que ainda não tem tanta mídia. Mas a parceria que temos com os patrocinadores é muito boa e, para os próximos meses, vai melhorar ainda mais”, comemorou o presidente do Rio Preto Weilers, Wilmer Martinez.

O treinador, Alexandre Ribeiro, afirma que os Weilers encontrarão ainda mais dificuldade na competição nacional. “Antecipamos que o nível do Nacional seja mais alto do que o do Paulista, especialmente, nos playoffs. Então, a preparação não tem pausa. Nossa expectativa é continuar construindo em cima do que já temos, sempre mantendo o foco em nós mesmos e no processo de vencer”, analisou.

Após encarar o Goiânia, o Weilers enfrenta o Rondonópolis Hawks, no dia 27 deste mês, também em casa, e joga fora duas partidas, contra Leões de Judá, no dia 10 de setembro, e Moura Lacerda Dragons, no dia 25, no próximo mês.

“É uma tabela com deslocamento relativamente curto, com dois jogos em casa e dois fora. Porém, um dos jogos fora de casa é em Ribeirão Preto, então é praticamente um jogo em casa para nós. Os jogos e localização dos playoffs só serão definidos após a temporada regular”, afirmou Martinez.