Rio Open inicia venda de ingressos ao público geral nesta quarta

@fotojump


A venda de ingressos para a 9ª edição do Rio Open, começa no dia 21 de setembro, com o tenista número um do mundo, Carlos Alcaraz e o número 2, Casper Ruud, confirmados na competição que acontece de 18 a 26 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro.

Alcaraz chegou ao topo do ranking mundial nesta 2ª feira, após conquistar o US Open, o seu primeiro Grand Slam. A temporada do espanhol, de 19 anos, começou a despontar em fevereiro, ao conquistar o Rio Open, seu primeiro troféu de ATP 500. Ele seguiu a temporada vencendo o Masters 1000 de Miami, o ATP 500 de Barcelona e depois o Masters 1000 de Madri. Esta será a terceira participação de Alcaraz no Rio Open. Em 2020, ainda com 16 anos, recebeu um convite e venceu o seu primeiro jogo em um ATP, em terras brasileiras.

Na final do US Open, derrotou justamente Casper Ruud. O norueguês, 23 anos, que esteve no Rio Open esse ano, mas não chegou a disputar competição lesionado, faz parte da história do torneio brasileiro. Foi em 2017, como convidado e ainda dando os primeiros passos no circuito profissional que ele alcançou a semifinal do evento. Ruud disputará o Rio Open pela 5ª vez na carreira.


‘’Sempre acreditamos no potencial do Alcaraz e do Ruud mas ficamos surpresos com a rapidez em ver eles disputando o titulo de um Grand Slam valendo topo do ranking da ATP. Desde a primeira edicao temos uma parceria com a IMG que premia com um wild card as futuras estrelas do tenis. Ficamos animados em colher os frutos dessa estratégia alguns anos depois”, comentou Luiz Carvalho, diretor do torneio.


Depois de ambos já terem garantido participação, chegou a vez do público confirmar presença no Rio Open 2023. Na quarta-feira, 21 de setembro, às 11h, terá início a venda de ingressos para o evento através do site. A 9a edição do Rio Open ocorrerá de 18 a 26 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. Além de ingressos por sessão, serão disponibilizados os seguintes pacotes: Pacote Segunda/Terça (20/21), Pacote Quarta/Quinta (22/23) e Pacote Finals (24/25/26).



A programação para a chave principal do Rio Open 2023 contará com duas sessões diárias entre segunda-feira (20 de fevereiro) e quinta-feira (23): a Sessão 1 terá início às 16:30h e a Sessão Noite, às 19h. De sexta-feira (24) a domingo (26), o torneio terá sessão única. A sessão 1 será composta pelo primeiro jogo da Quadra Central e mais todos os jogos das quadras secundárias. Na sexta-feira, a rodada começa às 16h, no sábado, às 17h, e no domingo, a Grande Final está marcada para iniciar às 17:30h. Vale destacar que qualquer ingresso permite acesso ao complexo que será montado no Jockey Club Brasileiro, não importando a sessão.


Valores:


O pagamento dos ingressos para o Rio Open 2023 poderá ser realizado com cartões de crédito Visa, Mastercard, Amex, Elo e Diners com parcelamento em até 4 vezes sem juros. Não haverá cobrança de taxa de conveniência. Cada comprador poderá adquirir 4 ingressos por sessão por CPF. Clientes Claro e Santander terão descontos especiais na compra de pacotes. Veja, abaixo, a tabela completa de preços.