Rio Open abre venda de ingressos a partir do dia 21 de setembro


A venda de ingressos para a 9ª edição do Rio Open começa no dia 21 de setembro. Carlos Alcaraz e Casper Ruud, nº1 e 2 do mundo, respectivamente, estão confirmados na competição, que acontece de 18 a 26 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro.

Os preços variam de R$ 45 para a sessão de segunda-feira na parte da tarde, até R$ 650 em sessão única no dia da final. Há pacotes disponíveis desde o começo do torneio.

Tabela de Venda de Ingressos Rio Open
Tabela de Venda de Ingressos Rio Open

Tabela de preços do Rio Open (Foto: Reprodução/Rio Open)

Alcaraz chegou ao topo do ranking mundial nesta segunda-feira, após conquistar o US Open, o seu primeiro Grand Slam. A temporada do espanhol começou a despontar em fevereiro, ao conquistar o Rio Open, seu primeiro troféu de ATP 500. Na sequência, o jovem de 19 anos enfileirou os títulos do Masters 1000 de Miami, o ATP 500 de Barcelona e depois o Masters 1000 de Madri. Esta será a terceira participação de Alcaraz no Rio Open. Em 2020, ainda com 16 anos, recebeu um convite e venceu o seu primeiro jogo de ATP, justamente em terras brasileiras.

Na final do US Open, derrotou justamente Casper Ruud. O norueguês de 23 anos, que esteve no Rio Open esse ano mas não chegou a disputar a competição por estar lesionado, faz parte da história do torneio brasileiro. Em 2017, ainda como convidado e dando os primeiros passos no circuito profissional, Ruud alcançou a semifinal do evento. Ele disputará o Rio Open pela quinta vez na carreira.

- Sempre acreditamos no potencial do Alcaraz e do Ruud, mas ficamos surpresos com a rapidez em ver eles disputando o titulo de um Grand Slam valendo topo do ranking da ATP. Desde a primeira edição temos uma parceria com a IMG que premia com um wild card as futuras estrelas do tênis. Ficamos animados em colher os frutos dessa estratégia alguns anos depois - comentou Luiz Carvalho, diretor do torneio.

Depois de ambos já terem garantido participação, chegou a vez do público confirmar presença no Rio Open 2023. Na quarta-feira, 21 de setembro, às 11h, terá início a venda de ingressos para o evento através do site www.eventim.com.br/rioopen. A nona edição do torneio ocorrerá de 18 a 26 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. Além de ingressos por sessão, serão disponibilizados os seguintes pacotes: Pacote Segunda/Terça (20/21), Pacote Quarta/Quinta (22/23) e Pacote Finals (24/25/26).

A programação para a chave principal do Rio Open 2023 contará com duas sessões diárias entre segunda-feira e quinta-feira (20 e 23 de fevereiro): a Sessão 1 terá início às 16:30h, e a Sessão Noite, às 19h. De sexta-feira (24) a domingo (26), o torneio terá sessão única. A sessão 1 será composta pelo primeiro jogo da Quadra Central e mais todos os jogos das quadras secundárias. Na sexta-feira, a rodada começa às 16h, no sábado, às 17h, e no domingo, a Grande Final está marcada para iniciar às 17:30h. Vale destacar que qualquer ingresso permite acesso ao complexo que será montado no Jockey Club Brasileiro, não importando a sessão.

O pagamento dos ingressos para o Rio Open 2023 poderá ser realizado com cartões de crédito Visa, Mastercard, Amex, Elo e Diners, com parcelamento em até quatro vezes sem juros. Não haverá cobrança de taxa de conveniência. Cada comprador poderá adquirir quatro ingressos por sessão por CPF. Clientes Claro e Santander terão descontos especiais na compra de pacotes.