Richarlison se aproxima da Copa do Qatar, confiando no seu talismã

Richarlison exaltou seu retrospecto vestindo a camisa 9 da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


Se havia alguma dúvida sobre a presença de Richarlison na Copa, muito provavelmente elas foram embora já no primeiro tempo da vitória do Brasil sobre Gana, por 3 a 0, ontem, em Le Havre, na França.
O atacante marcou dois gols, um deles muito bonito, e considerou a camisa 9 da Seleção o seu talismã da sorte, no penúltimo amistoso do Brasil, antes da lista final do técnico Tite para a Copa do Mundo.​

> Veja o calendário da Seleção Brasileira até o final da Copa

> Veja tabela e simulador do Copa do Mundo-2022 clicando aqui

Podendo jogar em mais de uma função no setor ofensivo e sendo um atleta de muita entrega para o time, Richarlison acaba se tornando uma peça importante em qualquer lista, pois um jogador assim "resolve" problemas do treinador, seja ajudando a marcar, seja construindo jogadas, seja recompondo o meio, seja balançando a rede.

Apesar de todas as qualidades, ele se apega a uma certa superstição, para se manter como goleador da Seleção. Em entrevista ao SporTV, depois do jogo, Richarlison falou do poder mágico da camisa 9.

- Sou um cara que quando chego na Seleção faço bastante gol. Estou vestindo a camisa 9 hoje e toda vez que visto ela, eu meto gol. Espero continuar assim. Continuar trabalhando forte, aproveitar as oportunidades do professor e fazer meus gols - disse o atacante.

O LANCE! levantou as estatísticas de Richarlison com a camisa da Seleção Brasileira principal e de certa forma ele tem razão. São sete partidas e oito gols marcados. Logo na primeira vez que ele vestiu a camisa 9, Richarlison marcou dois gols diante de El Salvador, em um amistoso em setembro de 2018. Ele apenas voltou a usar esse número em setembro de 2019, em uma derrota para o Peru, em que ele não balançou a rede. Foi em 2022, porém, que a "9" se confirmou como seu talismã na Seleção.

Das cinco partidas em que ele vestiu essa camisa neste ano, Richarlison marcou pelo menos um gol em quatro delas. A única em que ele passou em branco foi diante do Japão, em amistoso no mês de junho. No total, foram seis gols em cinco jogos com a "9" em 2022.

Resta saber se é ele mesmo que vai vestir esse número na Copa do Mundo do Qatar. Se Tite estiver pensando em outro nome, é melhor olhar para esse retrospecto de Richarlison e repensar essa escolha, uma vez que com tudo isso, a coincidência parece estar a favor.

Confira as partidas em que Richarlison vestiu a "9" da Seleção:

Brasil 5 x 0 El Salvador - 12/9/2018 - 2 gols (Amistoso)
Brasil 0 x 1 Peru - 11/9/2019 - 0 gol (Amistoso)
Brasil 4 x 0 Chile - 25/3/2022 - 1 gol (Eliminatórias)
Bolívia 0 x 4 Brasil - 30/3/2022 - 2 gols (Eliminatórias)
Coreia do Sul 1 x 5 Brasil - 2/6/2022 - 1 gol (Amistoso)
Japão 0 x 1 Brasil - 6/6/2022 - 0 gol (Amistoso)
Brasil 3 x 0 Gana - 23/9/2022 - 2 gols (Amistoso)