Richarlison reforça pedido de família por buscas de desaparecidos na Amazônia

Bruno Pereira e Dom Phillips estão desaparecidos desde domingo, na Amazônia (Fotos: Divulgação/Funai e Reprodução Twitter/@domphillips)


O atacante Richarlison, do Everton e da Seleção Brasileira, aproveitou a sua influência nas redes sociais para reforçar o pedido das famílias nas buscas do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, do jornal The Guardian. O jogador publicou um vídeo da esposa do jornalista, Alessandra Sampaio, pedindo colaboração das autoridades para encontrar o marido.

Dom Phillips mora em Salvador e faz reportagens sobre o Brasil há mais de 15 anos para jornais como Washington Post, New York Times e Financial Times. O jornalista inglês estava trabalhando em seu livro sobre o meio ambiente, com apoio da Fundação Alicia Patterson. Ele estava acompanhado do indigenista Bruno Pereira e iria entrevistar os indígenas da região.

Bruno Pereira foi Coordenador Regional da Funai de Atalaia do Norte por anos e conhecia a região. Eles desapareceram no domingo entre a comunidade Ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte. Entretanto, Bruno recebia constantes ameaças de madeireiros, garimpeiros e pescadores. A Polícia Federal investiga o caso.

Entenda o caso

O indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, do jornal The Guardian, desapareceram no último domingo (5), na região do Vale do Javari, no Amazonas. Segundo informações da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), Bruno recebia ameaças de madeireiros, garimpeiros e pescadores.

Bruno Araújo Pereira e Dom Phillips desapareceram no trajeto entre a comunidade Ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte. Eles viajavam numa embarcação nova, de 40 cavalos e 70 litros de gasolina. Phillips estava trabalhando em seu livro sobre o meio ambiente e iria entrevistar os indígenas. A Polícia Federal segue apurando o caso.

Confira a publicação de Richarlison:

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos