Richarlison iguala número de gols de Firmino na Seleção e se aproxima de Jesus

Richarlison marcou contra a Tunísia (Anne-Christine Poujoulat/AFP)


Enquanto uns jogadores ainda brigam para conseguir uma vaga entre os convocados de Tite para a Copa do Mundo, outros lutam por um espaço entre os onze iniciais. É o caso de Richarlison. Titular em 24 dos 38 jogos que disputou pela Seleção Brasileira, o atacante foi um dos destaques nos amistosos contra Gana e Tunísia, marcando três gols e dando uma assistência. Presença certa na lista, o jogador deu um passo importante para vestir a camisa 9 do Brasil na disputa.

> GALERIA: Quem vai para a Copa do Mundo? Veja o Termômetro da Seleção Brasileira após a última Data Fifa

Com os tentos anotados nos últimos jogos, Richarlison chegou à marca de 17 bolas na rede em 38 partidas pela Seleção. Apenas Neymar, que também marcou na goleada de 5 a 1 sobre a Tunísia, nesta terça-feira, fez mais gols durante o atual ciclo da Copa do Mundo. O craque do Paris Saint-Germain deixou sua marca 18 vezes neste período.

O atacante do Tottenham, da Inglaterra, agora tem o mesmo número de gols pela Seleção que Roberto Firmino, um de seus concorrentes pela posição. No entanto, o jogador do Liverpool, apesar de chamado por Tite para os últimos duelos, sequer entrou em campo. Firmino tem 17 gols em 55 atuações pelo Brasil, mas não atua pelo país desde a derrota para a Argentina na final da Copa América do ano passado.

JOGADORES EM ATIVIDADE COM MAIS GOLS PELA SELEÇÃO

1º - Neymar - 75 gols em 121 jogos
2º - Philippe Coutinho - 21 gols em 68 jogos
3º - Gabriel Jesus - 19 gols em 56 jogos
4º - Richarlison - 17 gols em 38 jogos
Firmino - 17 gols em 55 jogos