Ricardo Resende se despede do Botafogo: 'Orgulho de ter participado da história de um clube tão Glorioso'

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Técnico do sub-20, Ricardo Resende assumiu o Botafogo de forma interina (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Após deixar o cargo de treinador do Botafogo Sub-20, Ricardo Resende utilizou suas redes sociais para se despedir do clube carioca. O profissional agradeceu a oportunidade de trabalhar no clube marcado por ídolos como Garrincha, Jairzinho, Nilton Santos e Didi e ressaltou títulos e atletas revelados durante o período.

+ Botafogo acerta com Marlon Freitas, do Atlético-GO, para 2023

Na manhã do último sábado, o clube anunciou a saída do técnico Ricardo Resende do time sub-20. Em nota oficial, o Glorioso tratou o assunto como "desligamento" e agradeceu ao treinador pela dedicação durante o trabalho, além de desejar sorte.

+ Sem variação tática, desfalques e mais: o que pode explicar a sequência negativa do Botafogo

Sem Ricardo Resende, a categoria entrou em campo no último domingo e derrotou o Fortaleza por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O auxiliar Thiago Camillis esteve à beira do campo comandando a equipe.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

- Conseguimos não apenas revelar e formar atletas que foram e são importantes para a equipe profissional (Rafael Navarro, Matheus Nascimento, Hugo, Del Piage, Kayque, entre outros) como, ainda, conquistar relevantes títulos (Taça Rio 2020, OPG 2021, além do vice-campeonato da Copa do Brasil 2021) - destacou o profissional.

Confira a postagem de Ricardo Resende na íntegra

Oficialmente me despeço do Botafogo de Futebol e Regatas, orgulhoso de ter participado da história de um clube tão GLORIOSO, marcado por ídolos que, como Garrincha, Jairzinho, Nilton Santos e Didi, me fizeram apreciar a arte do futebol.

No comando da equipe sub-20 do Botafogo desde outubro de 2020, me dediquei, dia após dia, a levar o clube ao patamar mais alto da categoria, entregando suor, comprometimento e esforço em meu trabalho. Conseguimos não apenas revelar e formar atletas que foram e são importantes para a equipe profissional (Rafael Navarro, Matheus Nascimento, Hugo, Del Piage, Kayque, entre outros) como, ainda, conquistar relevantes títulos (Taça Rio 2020, OPG 2021, além do vice-campeonato da Copa do Brasil 2021).

Agradeço aos atletas que sempre lutaram em campo e demonstraram raça ao carregar a estrela solitária em seu peito. Agradeço à comissão técnica, staff e a todos os profissionais do clube pelo respeito e admiração mútua desenvolvidos ao longo deste período. Agradeço, por fim, à Diretoria pela confiança no meu trabalho, materializada pela oportunidade de comandar, em duas partidas, a equipe profissional do Botafogo.

Com votos de sucesso ao Botafogo, permaneço muito motivado e com desejo de ingressar em um novo desafio, com a cabeça erguida e ciente de que, na vida, como disse o lendário Kobe Bryant, grandes coisas vêm do trabalho duro e da perseverança.

“O Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”

Obrigado pelo carinho e pela torcida de todos!

Ricardo Resende.”

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos