Revelado pelo Bahia, Patrick Verhon celebra estreia como profissional

Patrick estreano pelo profissional do Esquadrão (Felipe Oliveira/EC Bahia)


Com apenas 17 anos de idade, o meio-campo Patrick Verhon não só foi promovido ao elenco profissional do Bahia como também fez a sua estreia como atleta profissional na partida contra o Náutico, onde a equipe venceu por 3 a 0, pela Série B do Brasileirão.

>Cantora abre o jogo sobre affair com Neymar

Diante do feito, o atleta que chegou nas divisões de base do Esquadrão com apenas 12 anos diz ter realizado um sonho e não esconde a felicidade:

- Extremamente feliz e grato. Desde que eu cheguei no Bahia, com 12 anos, sempre esperei pelo momento de me tornar um atleta profissional pelo clube. Então, poder realizar esse sonho é de uma felicidade enorme. Eu sou muito grato ao clube que me abriu as portas por ter me proporcionado essa realização.

Apesar da idade, Patrick, que foi campeão do Baianão Sub-20 neste ano, foi o principal jogador da equipe na campanha do título onde marcou oito gols. Mesmo com o bom ano, o meia diz que, entre a efetivação na equipe principal e a sua entrada em campo, parecia estar vivendo um longo sonho:

- É um mix de sentimentos bons que venho tendo. Toda hora eu me recordo da minha caminhada, do que passei, das lutas, para alcançar esse sonho de me tornar um atleta profissional. Desde o meu primeiro treino entre os profissionais até o momento em que eu entrei no jogo, parecia que eu estava em um sonho prolongado. Difícil de acreditar, demorou para cair a ficha.

- A sensação de estrear com a Fonte Nova lotada é única. Sinceramente, eu não sei descrever em apenas uma palavra. Em pensar que, alguns dias atrás, eu era um torcedor também, estava na arquibancada, e agora eu estou dentro de campo representando eles. Só posso dizer que irei guardar aquele momento eternamente na minha vida, na minha história como atleta. Foi um dia especial não só para mim, como para toda a minha família e todos aqueles que estão comigo, acompanhando meus passos – finalizou Verhon.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos