Revelado no São Bernardo, brasileiro agora se destaca em Portugal

Brasileiro vai atuar nas divisões inferiores do futebol de Portugal (Foto: Divulgação/Serpense)


A carreira de um jogador passa por altos e baixos, e o atleta precisa estar preparado para as oscilações que o esporte pode proporcionar. É o caso de Felipe Teixeira, de 22 anos, que atua no União Serpense, equipe portuguesa que disputa o campeonato local.

Com passagem pelas categorias de base do São Bernardo FC e do Atlético Goianiense, o brazuca se destacou com a camisa do Suzano, que disputou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão nesta temporada. Com sete jogos, Felipe foi titular em todos, capitão e camisa 10 da equipe do interior paulista.

- Sei do meu potencial, e sei que a caminhada até o topo é difícil. Não vou abrir mão dos meus sonhos e trabalho todos os dias para poder alcançá-los. Já pude realizar um deles, que é ser jogador de futebol e agora atuar na Europa. Agradeço a Deus por isso e tenho fé que mais sonhos vão se realizar - contou Felipe, que completou:

- Como falei, a trajetória é difícil, é um passo de cada vez, sem se precipitar em nada. Por isso trabalho com muita humildade, sei que minha hora vai chegar, e quando chegar, estarei preparado para agarrar a oportunidade como poucos - concluiu.

Ficha técnica:
Nome: Felipe Teixeira
Nascimento: 21/03/2000
Posição: Meia/Atacante
Clube: União Serpense (POR)
Altura: 185cm
Peso: 77kg