Retrospecto joga a favor do Palmeiras por título do Brasileirão

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Jogadores do Palmeiras comemoram gol de Scarpa na vitória contra o América (Cesar Greco/Palmeiras) (Cesar Greco)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O Palmeiras se tornou na noite da última quinta-feira (21) campeão do turno, após vitória contra o América por 1 a 0, em Belo Horizonte. Mas o titulo do 1º turno quer dizer pouca coisa, certo? Errado! Pelo menos no Campeonato Brasileiro por pontos corridos, ser campeão das primeiras 19 rodadas foi bastante significativo.

Até hoje, 14 dos 19 campeões do turno inicial ficaram com o título do Brasileirão, incluindo o Palmeiras de 2016. Vale contar que a conquista desta quinta-feira fez do Verdão bicampeão do 1º turno.

Leia também:

Os maiores vencedores do turno inicial são Corinthians e São Paulo, com quatro títulos, cada. Na sequência aparece o Cruzeiro, com três, Atlético-MG e Palmeiras com dois, enquanto Flamengo, Fluminense, Grêmio, Inter e Santos somam uma conquista, cada.

A vitória em cima do América levou o time de Abel Ferreira para 36 pontos, com quatro de vantagem para Corinthians e Atlético-MG. Como só resta uma rodada até o fim do turno, o Palmeiras não pode ser mais alcançado.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos