Retorno de Arrascaeta, escalação e mais: o que ficar de olho no Flamengo contra o Cuiabá

De Arrascaeta deve ser titular nesta noite (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)


Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Cuiabá no Maracanã, às 20h30, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Por causa de uma sequência de três jogos seguidos com derrota, o Rubro-Negro entra em campo pressionado pela vitória. Assim, a seguir, o LANCE! mostra o que ficar de olho no Fla nesta noite.

> Flamengo lidera ranking de maiores torcidas no Brasil; veja o top 15

ARRASCAETA
Para a partida desta quarta-feira, o técnico Dorival Júnior terá o retorno do camisa 14, que estava à serviço da seleção uruguaia na última Data Fifa. Arrascaeta é um dos principais jogadores do Fla e fez falta ao time. Ele, inclusive, é o líder do Flamengo em assistências e passes para finalização no Campeonato Brasileiro.

ANDREAS
Com o futuro indefinido, o camisa 18 pode estar vivendo os últimos dias de Flamengo. O contrato de empréstimo de Andreas é válido até o fim deste mês, e, nesta quarta-feira, diante do Cuiabá, o meia estará a apenas cinco jogos do término do vínculo com o Fla.

ESCALAÇÃO
No último treino, o técnico Dorival Júnior indicou uma escalação com três mudanças em relação ao último jogo. Fora Arrascaeta, que já era esperado, Pablo, Ayrton Lucas e João Gomes devem ser titulares nesta noite.

O nome que chama mais atenção na lista é de João Gomes. Ele jogou apenas 50 minutos em meio à sequência de derrotas do Flamengo, mas deve voltar a ganhar oportunidade. Ele, inclusive, é o líder do time em desarmes no Brasileirão.

ESTREIA DE DORIVAL NO MARACANÃ
Por fim, vale destacar que o jogo desta noite marcará o primeiro encontro de Dorival Júnior com a torcida do Flamengo. O treinador foi oficializado como novo treinador do time para o lugar de Paulo Sousa na sexta-feira.

No mesmo dia, foi direto para Porto Alegre e sequer teve tempo de treinar a equipe antes do jogo contra o Internacional. Portanto, nesta quarta-feira, contra o Cuiabá, Dorival fará a estreia diante da Nação.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos