Resultado sobre proposta para reeleição de Julio Casares no São Paulo só será divulgado na terça-feira

Torcedores estão se opondo contra a proposta nas redes sociais (Foto: Reprodução)


Nesta segunda-feira (5), acontece a reunião do Conselho Deliberativo onde será debatida a votação da proposta que permite a reeleição de Olten Ayres de Abreu Júnior e do presidente do São Paulo Julio Casares.

Galeria
> Lembre nove vezes que o São Paulo faturou alto com mecanismo de solidariedade da Fifa

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Porém, conforme informações confirmadas pelo LANCE!, o resultado que determinará se a medida será aprovada ou não só será divulgado na terça-feira (6). Isso porque a votação ficará aberta até amanhã (6/9).

De acordo com o que já foi revelado pelo L! anteriormente, é o primeiro passo para a medida voltar ao estatuto do Tricolor após sua saída em reforma promovida pelo antecessor Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, em 2017.

Caso o Conselho aprove a volta da reeleição às normas são-paulinas, uma assembleia geral de sócios deverá ser convocada para que a proposta passe pelo crive dos associados no Morumbi.

O mandato dos dois envolvidos termina no final do próximo ano. A principal justificativa envolta nisso tudo é que três anos de mandato não seriam suficientes para arcar com as demandas do clube do Morumbi.

Também adiantado pelo LANCE!, o entendimento dentro do órgão é que a gestão de Julio Casares está sendo positiva para 'reconstrução' que o São Paulo enfrenta - principalmente no quesito financeiro, uma vez que atravessa uma dívida estimada em mais de R$700 milhões.

- Mais de 90% dos clubes de todo mundo permitem a tentativa de reeleição. O São Paulo, não. É praticamente impossível para qualquer gestão conseguir implantar, na prática, sua filosofia administrativa em apenas três anos. Vamos esperar democraticamente qual será a decisão do são-paulino - apontou ao L! o conselheiro Mário Braga.

A votação acontece de forma online nesta segunda-feira (5) e teve início às 18h30.