Resende recebe visita de diretor do futebol do Lyon

Clube do interior carioca recebe visita do Lyon (Divulgação/Resende)


O Resende FC, parceiro brasileiro do Olympique Lyonnais, recebeu a visita de membros da diretoria do clube francês na manhã desta terça-feira, 14, na Pelé Academia, em Resende. Foi a primeira visita de membros do clube francês, após o período mais crítico da pandemia.


Além de Vicent Ponsot, diretor de futebol do Lyon, também participaram da visita Jean François Vulliez, o Jeff, diretor técnico das categorias de base do clube e Gilbert Saada, membro do
conselho administrativo.

- A cidade de Lyon tem laços históricos com o Brasil. Muitos jogadores brasileiros atuaram pelo nosso clube e isso é uma maneira de estreitar vínculo entre os países. O clube conquistou seus
principais títulos nos anos 2000 com brasileiros no elenco. Isso faz parte da nossa cultura e tradição e é algo que queremos manter. A tendência é que nossas raízes com o Resende se fortaleçam ainda mais. Viemos para crescer, juntos, aqui no Brasil - contou o Ponsot.

Marcelo Montenegro, diretor de marketing do Resende, avaliou a parceria e ressaltou sobre os investimentos do clube nas categorias de base.

+ Finlandês deixa o Botafogo: relembre 40 estrangeiros sem brilho no Brasil

- Estão orgulhosos por todas as conquistas do último ano. Fomos campeões da Taça Rio, praticamente com nossa base. Dos 16 atletas que disputaram a final, 11 foram formados em casa. Os mesmos 11, foram responsáveis por 70% dos nossos gols durante o Estadual. Já que toda a parceria visa a formação, os frutos estão começando a aparecer. Serão as raízes, citadas pelo Ponsot, árvores e belos frutos - apostou Montenegro.

À tarde foi a vez do CT do Resende, em Barra Mansa, ser visitado. Estrategicamente, o clube optou por iniciar toda a captação, na cidade, que fica a 45 km de Resende. Em Barra Mansa, o Gigante do Vale mantém atletas de 10 a 14 anos. Aos 15, os jogadores são integrados a Pelé Academia, em Resende, onde ficam alojados, com todo acompanhamento educacional, psicológico e nutricional, que auxiliam na formação profissional do atleta.

- O legado da Pelé Academia, junto com a essência do Resende, hoje, nasce em Barra Mansa. Montamos nossa estrutura na divisa entre Barra Mansa e Volta Redonda, que são cidades ricas em talentos. Além disso, é uma cidade que vem demonstrando imenso carinho nas mídias sociais. O barramansense respira futebol e, talvez, na falta de uma equipe profissional na primeira divisão, nos abraçou. Queríamos nos aproximar - explicou Montenegro.

- O Lyon está muito contente com tudo que vem sendo feito na base e ficou surpreso com nosso novo CT, com as melhorias no antigo e com a metodologia que estamos desenvolvendo, não somente na iniciação, mas em todas as nossas categorias de base. Em pouco tempo, o Resende também terá seu certificado de clube formador - concluiu.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos