Renovação de Matheus Nascimento com Botafogo e reunião da Libra: o itinerário de John Textor no Brasil

John Textor é o dono do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


O relógio já passava dos 20 minutos do primeiro tempo quando John Textor chegava em um helicóptero na Vila Belmiro para acompanhar Santos x Botafogo. O norte-americano, que tinha desembarque ao Brasil previsto para esta quinta-feira, adiantou a data em um dia e chegou ao país mais cedo que o esperado.

+ Jeffinho é a boa notícia do Botafogo na derrota para o Santos

As primeiras horas em terras tupiniquins não foram nada agradáveis. O dono do Botafogo viu a equipe criar, mas ser superada pelo Peixe e acumular a quarta derrota seguida. Os compromissos de Textor no país vão além do que este duelo, contudo.

O norte-americano pretende ter uma reunião pessoalmente com os representantes de Matheus Nascimento para selar a renovação do atacante de 18 anos com o Botafogo. Os ajustes para a extensão do vínculo do atleta foram encaminhados em um encontro durante o último fim de semana, mas o empresário quer colocar "os pingos nos is". O atual vínculo do jogador acaba no fim do ano.

John Textor também irá à Brasília na sexta-feira para participar de uma reunião da Libra sobre a Liga Brasileira de Clubes. O Botafogo se comprometeu em se filiar com o grupo em maio e o empresário vai se reunir com alguns representantes dos clubes envolvidos para debater detalhes do formato futuro da possível competição.

+ Giovanna Waksman superou o machismo para guiar Botafogo ao primeiro título da base na era SAF

O norte-americano está em constante contato com André Mazzuco sobre as questões de negociações - existem reuniões diárias entre o norte-americano e a diretoria brasileira. Daqui, porém, o empresário buscará adiantar, de vez, situações que estão emperradas, como é o caso de Martín Ojeda, do Godoy Cruz-ARG.

Textor, claro, vai acompanhar o jogo do Botafogo contra o Athletico Paranaense in-loco no Estádio Nilton Santos no próximo sábado. Como de praxe, ele fará visitas às estruturas do Alvinegro - com foco no CT - para acompanhar como estão as obras.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos