Renovação com São Paulo trava, e Igor Vinícius é sondado por dois clubes do futebol espanhol

Igor Vinícius durante partida contra o Palmeiras, em junho, no Morumbi (Foto: Paulo Pinto/São Paulo FC)


O São Paulo pode perder o lateral-direito Igor Vinícius de graça. Isso porque o clube travou a negociação pela renovação do contrato do jogador, que vai até o final do ano, e vê o seu camisa 2 sofrer sondagens de pelo menos dois clubes da Espanha.


GALERIA
+ Confira os reforços dos clubes brasileiros que podem estrear a partir do dia 18 de julho


A informação foi revelada primeiramente pelo portal 'Gazeta Esportiva' e confirmada pelo LANCE! junto por pessoal do futebol tricolor.

O São Paulo fez uma proposta para renovar com Igor Vinícius que acabou sendo negada por ser considerada bem aquém das expectativas. O clube, então, solicitou uma contraproposta ao empresário do lateral-direito, o que foi feito há cerca de 20 dias.

A reportagem apurou que a contra-oferta pelo estafe de Igor Vinícius desagradou a diretoria de futebol, que chegou a considerar encaminhada a renovação do vínculo do lateral.

O problema para o Tricolor é que os agentes de Igor Vinícius teriam informado que o jogador foi sondado por pelo menos dois clubes da Espanha, além de outras equipes do futebol brasileiro.

Igor Vinícius chegou ao São Paulo inicialmente por empréstimo junto ao Ituano, em 2019, mas foi adquirido em definitivo após agradar a diretoria da época. Soma ao todo 130 jogos pelo clube, cinco gols marcados e o título do Campeonato Paulista de 2021. O camisa 2 vem ganhando recentemente a disputa com o veterano Rafinha pela vaga na lateral-direita na opção do técnico Rogério Ceni.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos