Renovação de Andrey com o Vasco está estagnada; contrato atual termina ano que vem

Andrey se tornou um dos jogadores mais importantes do Vasco na Série B (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)


Estagnação. Esta é a palavra para definir como anda a negociação do Vasco com Andrey para a renovação de contrato. O valorizado volante de 18 anos tem vínculo até agosto do ano que vem e o acordo já foi considerado avançado. Mas a conclusão não se deu ainda.

+ Relembre 40 estrangeiros sem brilho no Brasil

Não existe má vontade entre as partes, mas é lógico que a apreensão no Cruz-Maltino está presente. Afinal, além de titular do time vascaíno, o meio-campista é capitão da Seleção Brasileira Sub-20. Holofotes europeus estão apontados sobre o jogador.

O fato de ter se adaptado de forma extremamente rápida a uma Série B do Campeonato Brasileiro valorizou Andrey. Ao mesmo tempo, se aproxima o período que permite a qualquer jogador assinar com outro clube sem indenizar o atual - quando faltarem seis meses para o fim do vínculo presente.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

No meio disso tudo tem a 777 Partners, que deve assumir o controle do futebol vascaíno em breve. E pode estabelecer novas bases tanto financeiras quanto de entendimento do valor do volante. É possível que a novela se arraste durante mais algumas semanas. Seja por quanto que ele renove e sejam quais forem os planos da provável comprada da SAF do Vasco para o atleta.

- Não acredito em saída para clube brasileiro. O Andrey é um menino que tem uma família muito boa, é um menino especial, está no Vasco desde os seis anos e tem uma gratidão ao clube. Não acredito que ele sairia - revelou Carlos Brazil, gerente de futebol do Vasco, ao canal no Youtube Portão 9, na última terça-feira. E finalizou:

- São questões que precisam ser negociadas, mas eu acho que o grande receio do agente é a entrada da empresa (777 Partners), por não saber exatamente como ela vai lidar com as joias do clube - conjecturou o executivo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos