Renato Gaúcho descarta futebol bonito em retorno ao Grêmio


Durante a última passagem no Grêmio, Renato Gaúcho ficou conhecido por desenvolver um futebol mais vistoso e que entregou títulos ao lado tricolor de Porto Alegre. Agora, neste retorno ao time gaúcho, o treinador deixou claro que vai priorizar o acesso à elite do futebol brasileiro para a próxima temporada sem maiores preocupações com o estilo de jogo.

- VEJA A TABELA DA SÉRIE B

Grêmio - Renato Gaúcho
Grêmio - Renato Gaúcho

Renato Gaúcho foi apresentado nesta segunda no Grêmio (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)


- O que quero colocar na cabeça do torcedor é que se jogar bonito, tudo bem. E se jogar feio e ganhar os jogos, tudo bem também. O objetivo é voltar para a Série A, jogando bonito ou não. Isso é Série B. Depois, próxima diretoria, treinador, aí sim. Série A, reforça o grupo, a partir daí com jogadores com outro nível, possa se cobrar um futebol melhor. Mas o momento é Série A o objetivo e ponto – disse o comandante.

Calendário

A estreia de Renato Gaúcho no comando técnico do Grêmio será no próximo domingo, quando o Tricolor volta a Arena e faz confronto direto com o Vasco da Gama.

Com 47 pontos, o Grêmio aparece na 4ª colocação da Série B. O Vasco, adversário do fim de semana, está logo atrás com 45 pontos na classificação.