Renato Augusto revela conselho à garotos do Corinthians: 'Vocês vão ver quanto é gostoso jogar final'


Um dos medalhões do elenco corintiano, Renato Augusto revelou na zona mista, após a classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, a conversa que teve com atletas mais novos após a vitória sobre o Fluminense, na última quinta-feira (15), na Neo Química Arena, que credenciou o clube alvinegro à decisão.

Renato Augusto
Renato Augusto

Renato Augusto fala com a imprensa após classificação à final da Copa do Brasil (Foto: Reprodução/L!TV)

Autor do primeiro gol no triunfo por 3 a 0, o camisa 8 contou uma conversa que teve com o garoto Roni, que é prata da casa, e tem 23 anos.

+ Confira a tabela da Copa do Brasil e simule os próximos jogos

- Eu sempre falo isso o título ele te coloca na história do clube. Eu falo muito com os meninos mais jovens, vocês não sabem a grandeza que é conquistar um título com essa camisa e a gente tem a oportunidade, são dois jogos. Tava acabando o jogo ali e o Roni falou “Cara, minha primeira final você vai ver o quanto é gostoso”. Então, colocar isso na cabeça deles. Eu acho que essa mistura é legal, essa experiência com Cássio, Gil, Fagner… é muito legal para eles - destacou o meio-campista.

Natural do Rio de Janeiro e revelado pelo Flamengo, Renato iniciou a carreira pelo Flamengo, adversário do Timão na final da Copa do Brasil. Ainda assim, o jogador prefere decidir a competição nacional na Neo Química Arena, e não no Estado onde nasceu e vive durante a infância.

- Óbvio que decidir aqui em casa, com o apoio da nossa torcida, em um lugar especial. Se eu pudesse escolher, óbvio que eu quero decidir aqui - disse Renato Augusto.

A ordem de mandos de campo da final da Copa do Brasil será decidida em sorteio realiado na sede da CBF nesta terça-feira (20). As partidas decisivas serão realizadas no dia 12 e 19.