Renato Augusto prova a sua importância no Corinthians nos últimos gols do time

Renato Augusto foi às redes no Maracanã, contra o Fluminense (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)


Desde que Renato Augusto voltou a ficar à disposição do Corinthians, a equipe alvinegra marcou sete gols. Desses, cinco tiveram participação do meia, o que significa envolvimento direto em 71,4% das bolas que o Timão colocou na rede neste período.

+ COM O TIMÃO NA LISTA! Confira os jogos com maiores rendas no Brasil em 2022

O camisa 8 corintiano ficou fora dos gramados por quase dois meses, tratando um problema na panturrilha.

O retorno do jogador aconteceu no segundo tempo do empate em 1 a 1 do Corinthians com o Avaí, pela 21ª rodada do Brasileirão e com apenas 24 minutos o maestro cobrou um escanteio na cabeça do zagueiro Balbuena que empatou a partida disputada no estádio da Ressacada, em Santa Catarina.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Renato esteve em campo nas seis partidas que o Corinthians fez desde que o departamento médico o liberou. Porém, somente uma teve vitória corintiana no período: a volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, na semana passada. Neste jogo, porém, Augusto brilhou, dando assistência em três dos quatro gols alvinegros que construíram a remontada de um time que havia perdido a partida de ida por 2 a 0, em Goiânia. O Timão venceu o Dragão por 4 a 1.

Na última quarta-feira (24), Renato Augusto foi às redes. Foi dele o primeiro gol corintiano no empate em 2 a 2 com o Fluminense, pelo primeiro confronto da semifinal da Copa do Brasil. O meia não marcava desde o dia 8 de maio, quando garantiu a vitória mínima do Corinthians sobre o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada do Brasileirão.