Comentarista de arbitragem detona árbitro: ‘Não entendeu o que é um Palmeiras e Atlético-MG’

Palmeirenses saíram na bronca com a arbitragem mesmo após vitória por 1 a 0 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Durante o programa “F360”, da ESPN, desta quinta-feira, a comentarista de arbitragem Renata Ruel não poupou críticas à atuação de Marcelo de Lima Henrique na vitória do Palmeiras sobre o Atlético-MG por 1 a 0. Segundo a ex-árbitra, o juiz tomou decisões erradas desde o princípio da partida, válida pelo Brasileirão.

+ Relembre os jogos da invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão

– O Marcelo de Lima Henrique deixou de marcar faltas claríssimas, eram faltas indiscutíveis. Eu falei assim ‘isso aí não vai dar certo no jogo’. Ele não conseguiu entender o que é um Palmeiras x Atlético hoje – afirmou Ruel.

De acordo com Renata, a abordagem permissiva do árbitro culminou em um erro grave ao não expulsar o argentino Zaracho, do Galo, por entrada no colombiano Atuesta.

– A hora que você deixa de marcar uma falta clara no começo do jogo, você permite isso aqui (entrada do Zaracho). São entradas fortíssimas. Outro ponto que acho muito errado é esse ‘ah, mas ele pegou a bola, tinha bola em jogo, não teve contato tão em cheio’,. Gente, intensidade alta, força excessiva, velocidade alta, assume o risco de lesionar o adversário, é cartão vermelho – finalizou.

+ Anderson Barros detona arbitragem após vitória do Palmeiras sobre o Atlético-MG: 'Tivemos interferência'

O árbitro Marcelo de Lima Henrique distribuiu seis cartões amarelos, três para cada lado, durante a partida entre o time mineiro e o paulista.