Reinaldo só perdeu um pênalti pelo São Paulo desde sua estreia

Reinaldo foi responsável por converter o pênalti do São Paulo no empate por 1 a 1 com o Avaí (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)


Reinaldo foi o responsável pelo único gol do São Paulo no empate por 1 a 1 com o Avaí, no último sábado (4), pelo Campeonato Brasileiro, ao converter um pênalti no primeiro tempo.

Galeria
​> ATUAÇÕES: Calleri perde pênalti e Jandrei falha em empate do São Paulo com o Avaí

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Na segunda etapa, outra penalidade foi marcada pelo árbitro para o Tricolor paulista. E o responsável pela cobrança foi Calleri, artilheiro do Campeonato Brasileiro, que acabou desperdiçando a chance.

O fato repercutiu nas redes sociais com os torcedores do São Paulo - que em sua maioria alegavam que a responsabilidade deveria ter ficado nas mãos de Reinaldo, principal cobrador da equipe.

Tudo isso por conta dos bons números do lateral no quesito. Desde sua estreia pelo clube, há nove anos, Reinaldo bateu 21 pênaltis e errou apenas um.

A única vez que o camisa 6 perdeu uma cobrança foi em 2019, contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, foram cinco gols e três assistências - sendo todos eles frutos de conversões de penalidades.

O gol do atleta contra o Avaí foi responsável por garantir um ponto na tabela do Brasileirão para a equipe de Rogério Ceni, que ocupa o sexto lugar, com 14 pontos.

O jogador também alcançou a vice-artilharia do São Paulo, junto a Rodrigo Nestor e Luciano - que estão somente atrás de Calleri.

O Tricolor paulista volta a campo na próxima quinta-feira (9), contra o Coritiba, às 20h, no Couto Pereira, em duelo também válido pelo Brasileirão.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos