Reinaldo lamenta eliminação do São Paulo na Copa do Brasil, mas destaca 'luta até o fim' e apoio da torcida


Reinaldo se manifestou após o São Paulo ser eliminado na Copa do Brasil nesta quarta-feira (14). A equipe de Rogério Ceni já havia perdido no jogo de ida, por 3 a 1, e no duelo de volta - disputado no Maracanã - foi derrotada por 1 a 0.


> ATUAÇÕES: São Paulo começa abafando, mas cansaço bate e falhas individuais aparecem em eliminação na Copa do Brasil

Tabela
> Veja tabela da Copa do Brasil e simule os próximos jogos

De acordo com suas palavras, o jogador alegou que a equipe 'lutou até o fim', reconhecendo que existiu uma evolução e aproveitou para parabenizar o elenco de Rogério Ceni e o trabalho do treinador.

Agora eliminado da Copa do Brasil, os olhares do Tricolor paulista se voltam para o Campeonato Brasileiro, onde vive uma situação complicada na tabela com 31 pontos somados e na 13ª colocação, e para a final da Copa Sul-Americana - que acontece no dia primeiro de outubro contra o Independiente Del Valle.

- A sensação é de tristeza de não ter passado. Dois jogos que a gente teve oportunidade de fazer os gols, tivemos a oportunidade de controlar o jogo no Morumbi, aqui também no começo do jogo. Mas sabemos que fizemos excelentes partidas, uma grande equipe. A nossa equipe continua evoluindo para os próximos desafios. Sabíamos que era difícil reverter, mas que não podíamos abaixar a cabeça. A nossa equipe está de parabéns, lutamos até o fim, chegamos a uma semifinal de Copa do Brasil contra o Flamengo, então nossa equipe e o professor Rogério estão de parabéns. A gente queria ir para final, mas a nossa equipe sai fortalecida - disse.

Mesmo jogando fora de casa, a torcida são-paulina marcou presença no estádio do Morumbi. O resultado negativo não impediu que os torcedores seguissem apoiando a equipe. Em diversos momentos, o hino do Tricolor e cantos citando jogadores da equipe, como Calleri, calavam a torcida mandante.

Reinaldo destacou que o apoio é essencial para o elenco. Para ele, muito da evolução do São Paulo nesta temporada e o fato de ter chegado - pelo menos - até a semifinal da competição, foi movida pela torcida.

- A nossa equipe lutou, os dois jogos. Notaram que a gente lutou, lá no Morumbi… O resultado que a nossa equipe mereceu era bem melhor. É agradecer a eles (torcedores) por estarem conosco, em casa, fora. É agradecer e pedir para que eles continuem assim porque a nossa equipe tem muito a evoluir. Estamos na segunda final este ano, é uma equipe madura e que sabe o que quer. Chegamos na semifinal da Copa do Brasil, na final da Sul-Americana. A equipe precisa muito dos nossos torcedores. É falar para eles continuarem que a nossa equipe vai estar lutando dentro de campo - completou.

Agora, o São Paulo volta a campo no domingo (18), às 16h, contra o Ceará. O confronto válido pelo Campeonato Brasileiro acontecerá na Arena Castelão.