Reinaldo fala sobre renovação de contrato no São Paulo e exalta trabalho de Rogério Ceni


Reinaldo foi uma peça essencial para a vitória do São Paulo por 3 a 0 contra o Red Bull Bragantino neste domingo (4). Além de duas assistências, para Rodrigo Nestor e Calleri, também foi fundamental para a movimentação das jogadas.

Galeria
> ATUAÇÕES: Nestor e Reinaldo comandam a vitória do São Paulo sobre o Red Bull Bragantino

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Durante a zona mista, após o término da partida, o atleta destacou as orientações de Rogério Ceni e o trabalho que o técnico faz com a equipe.

O Tricolor paulista não enfrentava um bom momento do Campeonato Brasileiro. O time viveu um jejum de seis jogos sem vitórias na competição.

De acordo com as palavras do lateral-esquerdo, a ação que teve no passe que deu origem ao gol de Rodrigo Nestor foi um fundamento orientado por Ceni.

- Rogério sempre pede que quando a bola chega ali na lateral, que é para gente ver o movimento dos nossos meias. Vi o movimento do Nestor e pude dar um lindo passe. É muito o que Rogério pede no dia a dia, só fazer o que ele pede que dá tudo certo - destacou.

Reinaldo também revisitou assuntos referentes à uma possível renovação de contrato. Em abril de 2021, renovou seu vínculo com a equipe até o final deste ano.

O jogador revelou que já existem conversas encaminhas com a diretoria do São Paulo, e de acordo com ele, estão fluindo de forma positiva. O atleta também destacou seu apego com a equipe, revelando que enxerga o Tricolor paulista como 'sua casa'.

- Estamos conversando. Está bem encaminhado. Esperar aí com nosso diretor. Espero estar aumentando o número de jogos no São Paulo. Aqui é minha casa, onde me sinto bem. Espero dar muitas alegrias para o nosso torcedor tricolor, que vem e lota os estádios - ressaltou.

Na próxima semana, o São Paulo enfrenta mais um desafio pela frente: o jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil. Além de ser um título inédito para o clube, a premiação seria de bom grado.

Reinaldo ressaltou que o principal é se manter tranquilo. Para ele, a questão psicológica é algo que todo o elenco administra bem.

- Procuro estar tranquilo, passando confiança para meus companheiros. Venho de lesão, a equipe está muito bem, passando de fase na Copa do Brasil, quando eu estava machucado. Estamos na semifinais da Copa Sul-Americana, na quinta temos mais um desafio. Procuro estar sempre tranquilo, seja no dia a dia, seja quando professor Rogério coloca o Welington. Nosso grupo é sensacional. Ali no banco, quem joga ou não joga, sempre um está apoiando o outro - disse.

O São Paulo vai a campo pela decisão nesta quinta-feira (18) contra o América-MG. A partida acontece às 21h, na Arena Independência.