Reforços? Após primeira derrota do Vasco, Maurício Souza prevê críticas, mas defende elenco: 'Já é qualificado'

Maurício está nas primeiras semanas à frente do Vasco (Foto: Daniel RAMALHO / CRVG)


A primeira derrota na Série B, a janela de transferências a duas semanas da abertura e a 777 Partners a caminho. O combo é perfeito para a chegada de reforços ao Vasco, certo? Talvez, mas o técnico Maurício Souza desconversa sobre a intenção de acrescentar jogadores ao grupo atual.

+ Relembre 40 estrangeiros sem brilho no Brasil

- O bom jogador sempre é bem-vindo, mas isso é um assunto que tratamos internamente. O (Carlos) Brazil, a diretoria está toda focada em, claro, se puder, qualificar o elenco que, na minha opinião, já é qualificado - afirmou o treinador Cruz-Maltino, que foi além:

- São jogadores aos quais, até agora, só tínhamos elogios. Quando vem uma derrota, é possível que as críticas comecem a chegar e comecemos a falar em reforços, mas o departamento está atento. Caso seja possível, é claro que o Vasco sempre quer ter jogadores qualificados no elenco, mas não vejo isso como uma necessidade extrema - sublinhou, após a derrota para o Novorizontino.

O planejamento do departamento de futebol do Vasco era tornar o elenco numeroso, mesmo que de jogadores de menor renome, para a disputa da Série B. Ainda com Zé Ricardo, o time demorou, mas deu liga e, também com Maurício Souza, igualou o recorde do Náutico de 14 jogos sem perder na competição.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Mas todas as convicções acabam sob pressão quando os resultados não chegam. O próximo compromisso do Vasco é neste domingo, contra o Sport.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos