Red Bull contrata psicólogo para acalmar Tsunoda

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Yuki Tsunoda tem mostrado reações que preocupam os chefões da Red Bull. Foto: Johann Groder/APA/AFP via Getty Images
Yuki Tsunoda tem mostrado reações que preocupam os chefões da Red Bull. Foto: Johann Groder/APA/AFP via Getty Images

Yuki Tsunoda estreou na Fórmula 1 em 2021 e não se mostrou à altura da tarefa. Pierre Gasly, seu parceiro em AlphaTauri, venceu-o com facilidade (o francês foi finalmente 9º com 110 pontos contra o japonês 14º com apenas 32 pontos).

Nesta temporada eles estão mais equilibrados já que o japonês obteve 11 pontos (está em 15º na classificação geral de pilotos), enquanto o seu parceiro de equipe tem 16.

Leia também:

Mas o que preocupa a Red Bull, equipe que controla a AlphaTauri, é a personalidade difícil de Tsunoda. Sem ir mais longe, em Silverstone ele se envolveu em um acidente com Gasly, arruinando a corrida para ambos quando lutavam pelo sétimo lugar.

O francês foi obrigado a abandonar a prova depois de sofrer problemas com a asa traseira, enquanto Tsunoda, penalizado pelo acidente, conseguiu terminar na 14ª posição.

Além disso, para piorar ainda mais, um pedaço de fibra de carbono do carro de Tsunoda prejudicou as chances de vitória de Max Verstappen.

Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, revelou que rotulou Tsunoda como o "garoto problemático" e, segundo a opinião, eles decidiram contratar um psicólogo para ajudá-lo a controlar seu temperamento explosivo. Ele é um perigo ao volante e também quando lança mensagens iradas no rádio.

Seja como for, Marko confessou o plano que eles têm para que Tsunoda saiba como controlar suas emoções.

"Colocamos um psicólogo para trabalhar com ele, porque ele fica reclamando nos cantos, o que prejudica o desempenho. Devemos manter nossas emoções sob controle. Graças a Deus Max (Verstappen) está calmo, nosso garoto problema é Tsunoda. Ele explode no rádio de uma forma incrível", acrescentou o dirigente austríaco em declarações à 'Servus TV'.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos