Red Bull Bragantino mira reação em casa para se afastar do Z4

(Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)


Mesmo com o apoio de sua torcida, o Red Bull Bragantino acumulou resultados que o fizeram cair de competições importantes na temporada.

Inicialmente, a equipe, que apesar de entrar na última rodada da fase de grupos da Libertadores dependendo apenas de suas próprias forças, acabou sendo superado pelo Nacional-URU, por 3 a 0, fora de casa, encerrando sua campanha na lanterna de sua chave. Na sequência, o Massa Bruta voltou suas atenções para o Goiás, no confronto da volta pela 3ª fase da Copa do Brasil. Mesmo tendo construído uma vantagem mínima na Serrinha na ida, viu o rival reverter a situação e garantir sua vaga nas penalidades, resultando em sua segunda eliminação em menos de uma semana.

Agora, até o restante do ano, mira unicamente o Campeonato Brasileiro. E o clube terá uma sequência importante para se afastar das últimas posições. Nos próximo quatro jogos, fará três sob seus domínios diante Internacional (9ª rodada), Flamengo (10ª rodada) e Coritiba (12ª rodada), sendo visitante apenas contra o Cuiabá, pela 11ª rodada.

Entretanto, até o momento, o Red Bull não tem conseguido impor sua força em casa. Recebendo os adversários, o único triunfo foi diante o Atlético-GO, pela 2ª rodada, quando goleou o Dragão por 4 a 0. Depois disso, acabou empatando com o São Paulo em 1 a 1 (3ª rodada), perdendo para o Corinthians por 1 a 0 (5ª rodada), e voltando a empatar na competição por 1 a 1, porém desta vez com o Atlético-MG (7ª rodada).

O próximo desafio será neste domingo (5), às 19h (de Brasília), diante do Internacional, no estádio Nabi Abi Chedid.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos