Recuperado de lesão, Zach Wilson vai estrear neste domingo (2/10)

Reprodução Instagram


Depois de ficar de fora dos três primeiros jogos devido a uma lesão no joelho na pré-temporada, o quarterback Zach Wilson foi liberado pelo departamento médico e deve fazer sua estreia na temporada pelo New York Jets, conforme anunciou o técnico Robert Saleh nessa quarta-feira (28/9). O próximo adversário dos Jets é o Pittsburgh Steelers, fora de casa.

Wilson, que treinou de forma limitada nas últimas duas semanas, deve ter carga completa de treinamento nesta semana. “Ele está muito bem e está em um ótimo estado mental. Todo mundo está confortável ele fisicamente”, afirmou Saleh.

O ex-astro da BYU, selecionado em segundo lugar no draft de 2021, lesionou seu menisco e sofreu uma contusão óssea no primeiro jogo da pré-temporada. Em 16 de agosto, ele passou por uma artroscopia no joelho direito em Los Angeles.

Inicialmente, foi considerada uma recuperação de duas a quatro semanas, mas os Jets anunciaram, no início deste mês, que Wilson retornaria na semana 4.

Os Jets estão com uma campanha de 1 vitória e duas derrotas nesta temporada. O veterano Joe Flacco assumiu a posição de quarterback na ausência de Zach Wilson. Flacco é o quinto em jardas de passe (901), mas liderou o ataque a apenas cinco touchdowns em três jogos, incluindo dois com pouco mais de 1 minuto na vitória milagrosa contra o Cleveland Browns na semana 2 da NFL.