Web recupera entrevista de Senna sobre Nelson Piquet: 'Como pessoa, tenho minhas restrições'

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Piquet já ofendeu Senna no passado; brasileiros disputaram a F1 na mesma época (Foto: AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Com o nome de Nelson Piquet em alta nas buscas da internet após fala racista contra Lewis Hamilton, uma entrevista de Ayrton Senna para o "Roda Viva", da TV Cultura, em 1986, acabou ganhando destaque. Nela, o ex-piloto fala sobre as restrições que tem com o compatriota.

- O Piquet é um excelente piloto, já demonstrou isso várias vezes, é bicampeão do mundo [o tricampeonato viria em 1987]. Como pessoa, eu tenho as minhas restrições porque não tenho relacionamento com ele, nunca tive. O pouco que tive foi muito restrito e também não foi dos melhores - disse, na ocasião.

+Piquet publica foto com gesto obsceno após fala de Neguinho da Beija-Flor

Piquet e Senna, apesar de serem dois tricampeões da Fórmula 1 e contemporâneos - com Piquet sendo mais velho, sempre tiveram relação conturbada. Em mais de uma ocasião, Piquet já questionou a sexualidade de Senna e aproveitou para falar mal do colega de Fórmula 1.

+ Apresentadora da Globo News chama Nelson Piquet de 'racista'

Nelsinho Piquet, filho de Nelson, também já questionou homenagens ao piloto morto em 1994, dizendo que um possível novo autódromo no Rio de Janeiro deveria receber o nome de seu pai. Na época, foi anunciado que o projeto receberia o nome de Senna.

Veja o vídeo da fala de Senna e a repercussão na internet:

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos