Recuperação de atletas e preparação para o Majestoso: veja como será a semana do Corinthians

Nesta semana, VP teve tudo o que mais queria desde que chegou ao BR: tempo (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)


Após o empate em 2 a 2 com o Internacional, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá uma semana inteiramente dedicada a recuperação de atletas e preparação para o Majestoso de domingo (11), contra o São Paulo, no Morumbi.

GALERIA - Timão quer ampliar Arena: veja projetos de estádios dos clubes brasileiros

Nesta segunda-feira, segundo a assessoria de imprensa do Timão, os jogadores do elenco alvinegro receberam um dia de descanso. No entanto, Fagner e Rafael Ramos serão reavaliados no CT. Ambos foram substituídos contra o Inter com dores na região posterior da coxa direita e podem desfalcar a equipe no clássico.

Na manhã de terça-feira o grupo se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia a preparação para o jogo contra o Tricolor Paulista, válido pela 26ª rodada.

O Corinthians irá fazer mais três treinos no período da manhã, e apenas no sábado (10), véspera do clássico, irá treinar durante a tarde.

Sem viagens e com a semana apenas para atividades no CT Joaquim Grava, Vítor Pereira torce para que o raro período sem jogos ajude na recuperação de alguns atletas.

TABELA - Timão briga pelo título brasileiro? Simule os jogos do Brasileirão

Antes da partida contra o Internacional, o treinador português ganhou mais três desfalques: Lucas Piton (edema coxa direita por trauma); Robson Bambu (edema coxa esquerda) e Renato Augusto (edema na panturrilha por trauma).

Além do trio, Raul Gustavo está afastado com dores no adutor da coxa direita, Adson vem lidando com dores na região do púbis e Maycon segue cronograma de treinos de força na academia.

Quem está mais próximo do retorno é Júnior Moraes. O centroavante trabalhou com bola na semana passada, mas segue em transição física.

O único desfalque certo é Paulinho, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em maio, e só retorna na próxima temporada.

O Corinthians é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos em 25 jogos disputados. O Time do Povo está oito pontos atrás do líder Palmeiras.