Recém contratado, Jorge Jesus pede Marcelo ao Fenerbahce

Experiente jogador não irá mais atuar no Real Madrid e foi pedido de Jorge Jesus.
Experiente jogador não irá mais atuar no Real Madrid e foi pedido de Jorge Jesus. Foto: (Pedro Fiúza/NurPhoto via Getty Images)

Após ser confirmado como novo técnico do Fenerbahce, da Turquia, o português Jorge Jesus já fez seu primeiro pedido de contratação para a diretoria do clube de Istambul. Se trata, apenas, do maior vencedor da história do Real Madrid, o lateral-esquerdo Marcelo, que levantou 25 títulos junto dos Merengues.

Fechando seu histórico com a UEFA Champions League 2021/2022, Marcelo anunciou a sua saída do Real Madrid na festa do título, onde afirmou que: "Foi meu último jogo pelo Real Madrid. Saio do Real Madrid com cabeça erguida, fiz tudo o que podia fazer pelo clube. O clube também sempre me ajudou. Estou fechando um ciclo agora, e não podia terminar melhor, ganhando uma Champions e sendo maior vencedor da história do clube".

Leia também:

Aos 34 anos de idade, Marcelo tira férias após a temporada europeia e irá passar um tempo com sua família antes de definir qual será o seu futuro: "Próximo passo? Não sei. Preciso de dez ou 15 dias de férias, não quero nem saber de telefone. Resolvo [o futuro] depois. Onde quero jogar? Não sei. Quero jogar mais uma Champions ainda, acho que dá para jogar mais uma". Além do clube turco e de equipes dos Estados Unidos que têm interesse em sua contratação, o Botafogo e o Fluminense sonham com o retorno do astro brasileiro ao futebol nacional.

O possível caminho traçado por Marcelo tem grandes semelhanças com o que outro lateral-esquerdo que fez sucesso no Real Madrid e na Seleção Brasileira percorreu. No ano de 2007, com 35 anos, Roberto Carlos deixou o futebol espanhol para se juntar ao Fenerbahce, onde atuou por duas temporadas e meia.