Recém-contratado para o sub-20 do Palmeiras, Ney Bahia celebra chance e título: 'Realizando um sonho'

Ney Bahia comemora o título do Palmeiras na CEE Cup, na República Tcheca (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)


O Palmeiras segue investindo na sua base para colher mais joias e resultados para o clube. Recentemente, o Verdão acertou a contratação de Ney Bahia para sub-20. O jogador já atuava pela equipe principal do São Caetano e está com a delegação do sub-19 do Alviverde disputando torneios na Europa e já venceu um.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Aos 18 anos, Ney também passou pela base do Confiança-SE antes de se destacar pelo Azulão, onde marcou cinco gols em dez jogos pelo Paulistão sub-20 desta temporada. Chegando ao Palmeiras, ele diz realizar um de seus sonhos e de sua família, além de querer somar.

- Uma expectativa muito grande em poder estar realizando um dos meus sonhos e o sonho de meus pais, familiares e amigos que torceram sempre por mim… Tenho a certeza e a noção que na base do Palmeiras tem jogadores bons e competitivos. Cheguei pra somar, mostrar futebol e ajudar a equipe - declarou o atacante, que não escondeu a emoção de ter essa oportunidade no clube:

- Todo esforço, dedicação, comprometimento, sabedoria e acima de tudo a Fé me ajudaram bastante a chegar aonde eu estou hoje. Grato, feliz e motivado pela oportunidade que o Palmeiras me concedeu, podem ter certeza que eu vou dar meu máximo e meu melhor todos os dias - complementou.

Nem bem se juntou ao elenco do sub-20 do Verdão, Ney já embarcou com a delegação para a Europa para disputar dois torneios: um na República Tcheca, vencido pelos palmeirenses no início desta semana, e um na Alemanha, que terá início nesta sexta-feira. O atacante marcou duas vezes e foi titular nas três partidas durante a conquista da CEE Cup, em Praga. Agora ele quer buscar mais uma.

- São duas competições de alto nível, onde tem times bons da Europa, tenho capacidade de pegar bastante experiência e entender o que é o Palmeiras de verdade. Vencemos já o primeiro troféu, estou feliz e confiante para disputar mais uma competição - disse Ney.

Embora os horários e compromissos sejam impeditivos, Ney Bahia sempre tenta buscar conselhos com seu tio, que joga futebol no Japão: o centroavante Adaílton, do FC Tokyo, que está há mais de sete anos por lá e o último clube que defendeu no Brasil foi o Paraná.

- Não conversamos frequentemente, por conta dos compromissos dele quanto ao meu… Mas sempre que temos um tempo a gente se fala bastante. Ele me dá bastante conselhos em relação ao futebol, não só no futebol, mas também na sequência da minha carreira e vida pessoal - concluiu.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos