Recém-contratado, Lincoln se coloca à disposição de Pezzolano para estreia no Cruzeiro

Revelado pelo Flamengo, jogador volta ao futebol brasileiro após passagem pelo Japão - (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


Oficializado na última quinta-feira, o atacante Lincoln concedeu, nesta terça-feira, sua primeira entrevista coletiva como jogador do Cruzeiro. O atacante parabenizou o clube celeste pela campanha na Série B e se colocou à disposição para a estreia.

- Primeiro de tudo, dar os parabéns para o staff e para todos os jogadores, pelo que eles fizeram, desde o começo do ano. Foi bonito de ver. (...) Estou pronto para jogar. Estou à disposição, vou fazer o possível para ajudar o Cruzeiro a conseguir o acesso e o título também - declarou.

Vale lembrar que o atleta já está regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Sendo assim, caso reúna condições físicas, certamente será relacionado para enfrentar o Grêmio, no próximo domingo, em Porto Alegre.

Em outro momento, Lincoln ressaltou a importância da passagem pelo futebol japonês. Revelado pelo Flamengo, o atacante estava no Kobe Vissel, onde foi companheiro de jogadores como Andrés Iniesta, Campeão do Mundo em 2010, com a Seleção Espanhola.

- Aprendi muitas coisas (no Japão). Estou bem mais maduro. A volta para cá (Brasil) é algo muito positivo, quero ajudar o clube a manter o que eles vieram fazendo desde o começo do ano - finalizou o atacante estrelado.

Por fim, o jogador comentou que a temporada no Japão é no mesmo período que no futebol brasileiro (janeiro até dezembro). Esse fato, segundo ele, corroborou para seu melhor condicionamento físico.