Rebeca Andrade decide se poupar e fica fora do solo no Pan-americano: 'Atleta não é robô'

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


A ginasta Rebeca Andrade vai se poupar no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística. A campeã olímpica ficará fora da prova de "solo" após operar o joelho direito em 2019. Pela modalidade, ela conquistou uma medalha de prata em Tóquio com apresentação do "Baile de Favela".

- O atleta não é um robô. A gente tem problemas. A gente quer estar sempre no 100%, mas acho que ninguém é assim. Todo mundo tem uma semana muito boa, uma semana pior. Faz parte. É entender e aceitar. É isso que estou fazendo hoje, e graças a Deus as pessoas que trabalham comigo entendem isso. Eu gosto muito de fazer essa série. O Rhony (Ferreira, coreógrafo) trouxe ela como uma surpresa, e eu ajudei ele a montar. Foi uma série em que eu me conectei, porque eu ajudei a montar. O público gostou. A arbitragem gostou. Quando eu não faço, todo mundo sente falta, inclusive eu - disse Rebeca.

+ Infepno? Mosaico do Flamengo é mais um a virar piada na web; relembre outros casos

A brasileira disputa o Pan Americano, que servirá como classificatória para a Copa do Mundo, que acontecerá em Liverpool, em outubro deste ano. Esta pode ser a última vez em que Rebeca fará apresentação solo com a música Baile de Favela, visto que a coreografia chega ao limite de quatro anos de exibição. A brasileira disse que sentirá falta.

+ WSL: Brasileira Tati Weston-Webb garante vaga na semifinal da etapa em J-Bay

- Com certeza vou ficar com muita saudade. O Baile de Favela me trouxe coisas muito boas, então vai ficar para sempre na minha memória, na lembrança, na internet. Eu não tenho nenhuma música em mente ainda. Não sei se o Rhony vai fazer outra surpresa - comentou.

As disputas no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística começam neste sexta-feira, e o Brasil entrará na subdivisão 4, às 17h30 de Brasília.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos