Real Madrid vê João Gomes como 'Novo Casemiro', diz jornal

Após a saída de Casemiro para o Manchester United, o Real Madrid mira outro volante brasileiro para a posição.
Após a saída de Casemiro para o Manchester United, o Real Madrid mira outro volante brasileiro para a posição. Foto: (Buda Mendes/Getty Images)

De contrato renovado com o Flamengo até o ano de 2027, o volante João Gomes começa a ser alvo de novos clubes europeus. Gigantes como o Manchester United e o Liverpool, ambos da Inglaterra, gostariam de contar com o atleta de 21 anos, mas é o Real Madrid, da Espanha, que teria um projeto maior para o craque: torná-lo o 'novo Casemiro'.

De acordo com informações publicadas pelo jornal AS, da Espanha, os clubes europeus estariam iniciando movimentações, sondando tanto o Flamengo quanto os representantes do jogador do rubro-negro.

Leia também:

A renovação salarial de João Gomes, firmada no último sábado, aumentou os vencimentos do volante em cinco vezes, chegando ao patamar de R$ 250 mil por mês. Com 52 jogos disputados desde o ano de 2020, quando foi promovido ao grupo principal de jogadores do clube do Ninho do Urubu, João Gomes foi titular em 39 partidas, tendo marcado dois gols pelo Flamengo.

O Real Madrid acredita, ainda de acordo com informações publicadas por meios de comunicação da Espanha, que a boa relação firmada com o Flamengo desde as negociações envolvendo Vini Jr, em 2018, e Reinier, em 2020, poderia fazer com que o clube espanhol tivesse prioridade em uma possível batalha entre europeus por João Gomes.

A negociação para que o contrato de João Gomes fosse renovado não foi tão fácil, já que era intenção do Flamengo desde o início do ano, mas propostas e contrapropostas foram trocadas até que os dirigentes do clube e os agentes do volante chegassem a um número em comum.